quarta-feira, 17 de julho de 2013

Grifes Famosas - Hermes

Grifes famosas Hoje resolvi escrever sobre as grifes famosas, que são tantas... Mas por que são tão cobiçadas e têm preços estratosféricos? Porque elas possuem um acabamento impecável.
E são como obras primas . Quase todas começaram seus nomes com roupas de alta costura. Mas com o tempo e as modernidades da vida, a alta costura foi ficando cada vez mais inacessível e o prét a porter (pronto para vestir), foi se tornando mais comercial. E estes grandes costureiros foram lançando outros artefatos como bolsas, echarpes, sapatos, jóias, bijuterias e etc. Todos maravilhosos! Tornaram-se ícones fashion, e hoje, qualquer mulher antenada, quer ter uma peça de grife, seja uma bolsa, um cinto ou ate um chaveiro, desde que seja de grife!
Mas por que esta loucura ? 
Porque é como estas grifes dessem poder e status para quem as usa!
E que mulher não quer ser invejada pelas outras, por uma bolsa maravilhoooosa?! A cada temporada uma destas grifes ficam mais na "berlinda".
Agora é a vez da Hermes, Vou começar falando sobre ela!
Hermes é uma grife francesa chiquérrima e elegantérrima.



Ficou famosa pela sua it bag Birkin...



Elas tem este nome por causa de uma atriz e cantora inglesa chamada Jane Birkin.



''No início dos anos 80, ela estava no avião partindo para uma breve viagem.  Sua bolsa de vime arrebenta e tudo cai pelo chão.  O destino fashion, naquele instante, fez com que o dono da Hermés, Monsieur Jean-Louis Dumas, estivesse no mesmo vôo.  Cavalheiro que é, ajudou a recolher tudo enquanto escutava as queixas de Birkin quanto ao fato de não encontrar nenhuma bolsa que valesse a pena para um fim de semana longo!

Sentaram juntos e Dumas anotou tudo o que Birkin dizia quanto aos detalhes que seriam perfeitos para uma bolsa.  Em ’84 Hermés lança a bolsa que foi o resultado da conversa e lhe dá o nome de Birkin.  Até hoje é um dos best-sellers da marca e uma das bolsas mais reconhecíveis e copiadas do mundo da moda.''

Até hoje esta bolsa tem fila de espera para comprá-la. São todas numeradas, feitas a mão com o melhor couro e a melhor ferragem!

Verdadeiras jóias! 
Muitas mulheres compram como um investimento e passam de mãe para filha! Um luxo! A Hermes cujo DNA é a letra H tem outros objetos de desejos, como: as echarpes, que possuem estampas que são verdadeiras obras de arte, feitas em tecidos de seda da melhor qualidade com combinação de cores e acabamentos impecáveis. São lindas e enfeitam qualquer look!
Os cintos são lindos com a fivela H tão famosa. São em dupla face e você pode trocar tanto a cor do cinto como a fivela, tendo duas alternativas: ouro ou prata.





Tem também as pulseiras esmaltadas chiquetérrimas! Com desenhos art noveaux, chegam a ser itens de colecionadores! Tem as pulseiras laqueadas mais finas com o H como fecho!



Enfim, se você entra numa loja desta grife você fica tonta de tanta beleza! Pena que os preços não são para simples mortais!



Esta é a coleção pessoal da nossa correspondente em Londres Cleu Edwards! Que tal você também ter a sua? Sonhos de consumo! Aposto que sua herança será disputadíssima! :)



Beijos e até a próxima grife!
Vanessa Bruni

Fonte: Pessoal e http://zip.net/bwktcH

Nenhum comentário: